10 julho 2010

Equipamento reduz a necessidade de transfusões em grandes cirurgias

A equipe de cirurgia cardíaca do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Santa Catarina, faz uso de um equipamento que pode minimizar a necessidade de transfusões em cirurgias de grande porte. O Auto-Log, como é chamado, é um sistema de reaproveitamento sanguíneo e, além das cirurgias cardíacas, também pode ser utilizado em cirurgias vasculares e neurológicas. O aparelho reflete a busca da instituição em aperfeiçoar sempre o atendimento e atualizar os recursos tecnológicos.



O Auto-Log aspira todo o sangue perdido durante uma cirurgia, separa suas impurezas e o prepara para ser administrado ao paciente. “Assim, o aparelho devolve só a hemácia ao paciente. O hematócrito continua normal, o que reduz significativamente a necessidade de transfusão sanguínea”, explica o cirurgião cardíaco Dr. Jaime Correa da Motta Júnior.



Nos grandes centros, a utilização deste equipamento tem sido cada vez mais frenquente durante cirurgias em que há grande perda de sangue, como a torácia, vascular, neurológica e cardiovascular. Além de permitir a recuperação intraoperatória, devolvendo ao paciente seu próprio sangue durante a cirurgia, evita ou diminui a necessidade de transfusões e o risco de reações.



Fonte: Assessoria de Imprensa

1 comentário:

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog e estou seguindo para prestigiá-lo. Eu gostaria muito de fazer uma divulgação do seu blog no meu blog de parceiros. Basta você digitar um texto bem bacana sobre o seu blog, e me enviar por e-mail. Qualquer dúvida sobre o texto, leia algumas postagens do meu blog de parceiros para se inspirar.Também ficarei muito feliz se você quiser fazer parceria. Conto com a sua visita nos meus blogs. Abraço!!

http://wwwrudamon.blogspot.com (o www é sem ponto mesmo)
http://parceirosrudamon.blogspot.com
http://rudamon.blogspot.com


e-mail/msn:
demetrioguimaraes@yahoo.com.br